sábado, 5 de julho de 2008

Alimentação

Nessas duas semanas de Austrália percebi que temos muitas variedades de alimentos, atendendo a todos os gostos. Tanto temos variedade de alimentos saudáveis como de alimentos não-saudáveis, no supermercado encontramos muitas variedades de pães, queijos, molhos, cereais, sorvetes, biscoitos, iogurtes, barras de cereais, sementes, embutidos, carnes, frutas e verduras, muitos desses alimentos são vendidos em tamanho “valued pack", com preço mais acessível, dessa forma nos deparamos com iogurtes, cereais, chocolates, chips e biscoitos no quilo. As frutas e verduras são um capítulo à parte, fiquei encantada com as cores e formas de todas elas, de tão perfeitas parecem artificiais, desconfio que sejam todas geneticamente modificadas, até porque demoram a estragarem, mas também pode ser por causa do clima que favorece a conservação.

Fruits Algumas frutas ainda não encontrei por aqui, e provavelmente não encontrarei nunca, como a manga, maracujá e o mamão papaya. Já encontrei o mamão formosa, comprei por AUD 7.00 (o Eduardo quase me mata). Em compensação encontrei morango, kiwi, melão, melancia, uva, pêra, maçã, tangerina e laranja maravilhosas, tudo muito gostoso e colorido! Outro dia fiz uma salada de frutas de matar os adeptos da alimentação saudável de inveja, ficou tão linda que fiquei com vontade de bater uma foto.

Ainda fico meio perdida no supermercado com tanta variedade, já comprei alimentos achando que era outra coisa, que foram parar no lixo, como um biscoito lindo que parecia de chocolate e na verdade era de ginsen, que ardia muito na boca. Também teve um chá em uma bela embalagem, que eu achava que era um chá verde em sache e era um chá preto em pó. Estou optando pelos alimentos mais básicos no inicio, e para ir me adaptando aos poucos com as novidades.

Além da variedade, os alimentos são muito gostosos e de qualidade, e possuem preços bem acessíveis. É verdade que as frutas e verduras custam um pouco mais caro, mas não tão caro que nos impeça de comprar em quantidade e variedade. O ideal é optar pelas de menor preço, como as peras e maçãs por exemplo. Há também muitas opções de carne, frango e peixe, tudo já limpo e cortado. A sobrecoxa, por exemplo, já vem desossada.

A opção de comer fora é boa quando se está em dois, em quatro pessoas como é o nosso caso, fica muito caro, principalmente se a opção for os alimentos saudáveis, que é bem mais caro que os “junk foods” de plantão em toda esquina. Suco natural é caro e ralo, está longe do suco do Marieta. Uma boa opção são as comidas japonesas e chinesas, mata a vontade de comer comida quente de vez em quando.

Estamos iniciando na cozinha aos poucos, a cada dia fazemos um prato diferente para o jantar, de preferência macarrão. A vida por aqui é muito prática, optamos por comidas simples e rápidas, e se possível que não sujem muita louça. Tudo bem que temos máquina de lavar louça, mas se for utilizar muitas panelas, com certeza não vão caber tudo na máquina.

Um comentário:

Mariangela Bindi disse...

Ahhh...Agora o blog vai ficar mais completo, com a visão feminina, será 100%.
beijos,