sexta-feira, 14 de março de 2008

Minha grande fonte de inspiração

Adivinhem de quem é essa citação? “Pobre do país que precisa de heróis para defender a dignidade. Pobre do país que precisa de mártires para defender a liberdade ou de mortos para defender a vida.” Está difícil? Deixe-me ajudar. Essa agora veio da mesma pessoa: Uma palavra resume provavelmente a responsabilidade de qualquer governante... E essa palavra é "estar preparado".” Nada ainda? Mais uma chance: “Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta”.

Desde que comecei a escrever, para onde olho, vejo algo que valha a pena ser postado. Em diversos momentos na semana me pego pensando: “Hum, bem que eu poderia escrever algo sobre isso...”. Mesmo com tantos temas interessantes, por mais incrível que pareça, tenho uma principal fonte de inspiração. Austrália? Não. Meus filhos? Também não. Nossos problemas sociais? Errou de novo. Assim como o Diogo Mainardi, minha maior fonte de inspiração é o Lula. Mas minha visão não é a mesma do Mainardi, não quero derrubar o Lula e sua turma, quero apenas me divertir com ele. O Lula é a incoerência em pessoa. Tudo que ele fala, principalmente durante seus improvisos e analogias, é incoerente.

O pior é que não criei esse espaço para falar sobre política, embora de vez em quando eu até possa trazer algum ponto de vista sobre isso, esse não é o propósito do blog. Por diversas vezes me vi iniciando um texto e o abandonando em seguida só para não sair do tema central que propus aqui. Mas o que fazer se o cara não para de me dar idéias?

Semana passada eu estava lendo sobre um discurso que ele fez aqui no Ceará e me deparei com a seguinte questão: “Por que é que quando os jornais transcrevem as palavras do nosso presidente, eles não trazem junto os seus erros de português?” Era um pedaço de texto razoavelmente grande, se falado, deveria durar uns 40 segundos, tempo suficiente para ele deslizar no idioma pelo menos umas três vezes. E não havia nenhum erro! Nenhum erro de conjugação, nenhuma palavra mal colocada, nadinha, nadinha! Não consegui entender o motivo pelo qual as transcrições de suas palavras não terem sido trazidas ipsis litteris aos jornais. Para quem acha que estou exagerando sugiro ver o seguinte vídeo:

 

Mas tudo bem, voltando as suas incoerências, nesse pequeno pedaço de texto li a seguinte afirmação quando ele falava sobre a oposição: “...eles não sabem que o nordestino, quando não morre de fome até os cinco anos de idade, é muito difícil de alguém derrubar.” Em seguida veio essa: “... no final do ano passado, derrotaram a CPMF, que era o imposto que a classe média brasileira e os ricos pagavam, porque pobre não trabalha com cheque.”

Acho que é por isso que nordestino morre tanto antes dos cinco anos, pois afirmar que pobre não pagava CPMF é o mesmo que dizer que eles não compravam remédios, comida, roupas, etc. Aliás, isso até explica o porquê que pobre tem tanto filho, pois como eles não pagavam CPMF, também não usavam camisinha e pílulas anticoncepcionais.

 

Para terminar segue algumas pérolas que achei dele após uma simples pesquisa no Google:

“Eu gostaria de ter estudado latim, assim eu poderia me comunicar melhor com o povo da América Latina" (O que ele tentou dizer com isso??)

“A grande maioria de nossas importações vem de fora do país.” (Não diga!!!)

"Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracassarmos." (E o risco é mesmo grande!)


"O Holocausto foi um período obsceno na História da nossa nação. Quero dizer, na História deste século. Mas todos vivemos neste século. Eu não vivi nesse século." (Me dá um pouco disso que você está tomando?)


"Uma palavra resume provavelmente a responsabilidade de qualquer governante.. E essa palavra é "estar preparado"”. (????)

 
Nós estamos preparados para qualquer imprevisto que possa ocorrer ou não." (Fenomenal!)


"Não é a poluição que está prejudicando o meio-ambiente. São as impurezas no ar e na água que fazem isso." (Ah bom!!!)


É tempo para a raça humana entrar no sistema solar." (Fechou com chave de ouro!!!)

Nenhum comentário: