quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Meu nome é Bindi, Eduardo Bindi

Nossa! Nada mais egocêntrico do que escrever sobre você mesmo! Logo me pergunto: “Quem você pensa que é para achar que alguém irá querer ler algo sobre você?” A resposta é simples: não tenho a menor idéia. Só achei muito estranho criar um blog começar a escrever sobre uma série de assuntos sem antes ter uma apresentação “a altura”.

A verdade é que eu sou uma pessoa completamente normal e isso é extremamente chato! Não tenho coisa nenhuma interessante para falar de mim, se eu fosse publicar minha auto-biografia estaria fodido, não iria vender nada, aliás, não ia conseguir escrever nem mesmo 10 páginas com conteúdo interessante suficiente para prender atenção de eventuais leitores. Não sou astro de rock nem mulher de político, não tenho nenhum artifício para conseguir vender uma cópia. Minha mãe com certeza compraria um volume, iria ler tudo com toda a atenção, meu pai não, ele provavelmente iria pedir para minha mãe dar uma resumida básica nos pontos mais interessantes. Ah! Minha mulher também iria comprar, leria tudo nem que fosse na base da porrada! Quem vê pensa que eu mando alguma coisa em casa, sou barriga branca total, panda de carteirinha, quer algo mais normal que isso?

Além de não haver muitas curiosidades a meu respeito, sou péssimo contador de histórias, minha mulher fica puta quando vou contar alguma coisa, pois resumo tudo em uma ou duas frases. Embora minha vida não seja tão interessante, sem dúvida existem pontos nela que são extremamente belos, como a conexão que tenho com meu irmão gêmeo, Paulo. É engraçado, somos bem diferentes em ações, nos modos de lidar com a vida, mas nossa essência é a mesma. Acho que a melhor forma de expressar isso seria dizendo que somos pessoas muito parecidas por dentro, mas nossos corpos traduzem isso de forma totalmente diferente para o mundo.

Além dele tenho também uma irmã caçula, a Nana, quatro anos mais nova, quatro anos que mais parecem 40. Não tem jeito, vamos estar com sessenta anos de idade e ainda vamos olhar para ela como nossa irmãzinha, que precisa do colinho do papai e da mamãe e da proteção dos irmãos mais velhos. Falando nos meus pais... é injusto falar deles, qualquer coisa que eu comente não traduzirá a realidade, eles deviam estar em uma moldura, apenas para serem contemplados, são intocáveis, representam o amor mais puro e a melhor referência que podemos ter na criação de seus filhos.

Quer falar de mim, fale dos meus filhos, pois eles são minha vida. Não sei se é correto falar que eles são minha vida, afinal fisicamente eu sou eu, meu corpo não é o deles, mas sem dúvidas afirmo que eles são minha razão de viver. Não tenho como resumi-los a um parágrafo, irei fazer posts futuros exclusivos para eles.

O melhor, claro, a gente sempre deixa para o final! Não é meu amorzinho querido? Trata-se da revisora oficial dos meus textos que irei publicar no blog, Ana Paula, minha mulher. Ela não representa nada na minha vida não, é apenas o lado esquerdo do meu corpo. Sem ela eu seria manco. Sei que algumas coisas eu faço muito bem, mas sou péssimo em outras. Nessa hora quem está lá para me socorrer? Adivinhem? Acho que essa é a razão de nossa felicidade, juntos representamos uma unidade.

Bom, falei tudo e não disse nada! Nenhum fato! Não disse que meu irmão é arquiteto, que minha esposa trabalha com comércio exterior, que meus filhos tem 13 e 5 anos! Nenhum detalhe! Não demonstrei aqui a forma com que vocês os vêm, ou querem vê-los, mas sim como eu os vejo. Sentimento puro, família, base, raízes. Acho que é isso que vocês podem esperar de mim ao ler esse blog, tentarei demonstrar aqui a forma no qual eu vejo o mundo, meus sentimentos e experiências, principalmente as relacionadas com uma grande mudança que estar por vir, que é minha mudança para o outro lado do mundo, para um país chamado Austrália.

Quem é Eduardo Bindi? “Diga-me com quem andas...” É através deles que vejo o mundo, sabendo quem eles são e o que sinto por eles é a melhor forma de saber quem eu sou. Espero que se divirtam com o blog, e se não gostarem, tenho certeza que minha mãe vai adorar!

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom, resolvi comentar seu primeiro post....poderia ser qualquer hum...mas gosto quando as pessoas falam de si. Falar de si mesmo requer coragem. Te conheco ha anos e parece que depois de 10 min lendo seu blog observei o Eduardo melhor do que fiz em todo este tempo junto. Parabens pela pessoa que e, primo.....Parabens pelo pai, parabens pelo marido, parabens pelo irmao, parabens pelo ser humano......Eu nao sabia que vc ja estava indo embora mesmo. Torco pra que vc volte o quanto antes....e com muita historia pra contar! Eu amo vc e sua familia! Saiba que tem alguem aqui torcendo muito pelo seu sucesso! De coracao, de verda Ze

Anônimo disse...

Parabens pelo pai, parabens pelo marido, parabens pelo irmao, parabens pelo ser humano......Eu nao sabia que vc ja estava indo embora mesmo. Torco pra que vc volte o quanto antes....e com muita historia pra contar! Eu amo vc e sua familia! Saiba que tem alguem aqui torcendo muito pelo seu sucesso! De coracao, de verda Ze

Anônimo disse...

cacete!!! essa bosta desse blog fica cortando o final do meu comentario! Ja enviei 2 vezes e nao funciona. saco

Anônimo disse...

o final era...."de coracao, de verdade, de primo pra primo...bjs Ze

CONSEGUIIIIIIIIII

Malu disse...

Eduardo, parabéns pelo blog.

Encontrei-o no melhor momento: o de nossa de mudança para a Austrália, que será daqui a 2 meses.

Obrigada!!