terça-feira, 6 de maio de 2008

A construção de uma nova pessoa

Há exatos 2191 dias minha vida mudou. Tudo que eu pensava ser antes disso já não sou mais. É claro que muitos dos princípios continuam sendo os mesmos, mas há 2191 dias meus valores foram ampliados, assim como minha visão de mundo e estrutura emocional.

Há 2192 dias eu era rebelde, não tinha medo de nada, tinha a ousadia de um adolescente, não tinha apego às pessoas e, embora ambicioso, não tinha um sentido claro na minha vida. Eu era capaz de virar noites pensando apenas no trabalho ou em algo que me entretivesse. Tinha sede de crescimento, mas não tinha a maturidade para administrá-la. Eu era capaz de cometer erros e não aprender com eles.

De repente, de um dia para o outro, passei a ver o mundo de uma forma diferente. É como tivessem aberto minha cabeça e bagunçado tudo aquilo que eu vinha construindo durante toda a minha existência. A sensação foi exatamente essa! De uma hora para a outra passei a ver as coisas de forma diferente. Em uma questão de segundos viajei em um túnel para uma dimensão paralela, uma dimensão em que eu continuava sendo o Eduardo, morando na mesma casa, com o mesmo trabalho, com os mesmos amigos, mas com uma idéia de vida completamente diferente.

A vida de uma hora para outra passou a ter um sentido claro. É como se ele sempre estivesse ali, estampado na minha cara, piscando em luzes neon, mas eu não tivesse percebido. De uma hora para a outra, tudo aquilo que eu havia vivenciado se tornou irrelevante perante o que eu presenciava e sentia.

Há exatos 2191 dias atrás nascera o meu filho. Nascera uma nova vida junto com uma nova vontade de viver.

Parabéns meu filho! Você é a melhor coisa que já aconteceu na minha vida!

Nenhum comentário: