quinta-feira, 22 de maio de 2008

Contrato assinado!

Treze dias de “trabalho”, esse foi o tempo necessário para conseguir um emprego. Depois de três semanas e meia morando aqui, dos quais duas fiquei focado na busca e desenvolvimento de oportunidades de trabalho, finalmente assinei um contrato. Os dois dias que precederam minha decisão foram os mais difíceis, não pelo processo seletivo em si, mas pelo peso da decisão.

Depois de ser eliminado por ser “qualificado demais” de uma das vagas que eu concorria, fiquei ao todo com três “jobs offers”, duas para Sydney e uma para Brisbane. A eliminação por “excesso de qualificação” não ajudou em nada a decisão, pois minha expectativa seria escolher entre uma das duas melhores propostas para Brisbane. No final, me vi na indecisão de optar entre buscar desafio profissional e salário alto em Sydney, contra uma remuneração menor e maior qualidade de vida em Brisbane. Optei por Brisbane.

Uma hora, esse foi o tempo levado entre receber a última “job offer” e ligar para as empresas com minha decisão. Não que eu quisesse tomar logo a decisão, mas esse foi o deadline dado por uma das empresas para que eu desse minha resposta. Isso não quer dizer que eu tenha avaliado as ofertas por uma hora apenas, levei dias fazendo isso. Conforme você caminha nos processos seletivos, você já tem uma idéia de qual será o resultado de cada um deles. O problema foi que até a última hora, eu ainda não tinha chegado a uma decisão. Na verdade, eu estava tendendo a pegar uma das ofertas de Sydney, pois embora fosse um contrato de apenas quatro semanas, ele se tornaria permanente se o resultado do meu trabalho fosse bom, nesse caso, com uma remuneração absurdamente alta.

Aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo uma pergunta bem simples fez com que eu mudasse de idéia: “O que vim fazer na Austrália?” Essa resposta era muito abrangente para ser respondida em uma hora, mas rapidamente identifiquei duas coisas que NÃO vim fazer aqui: morrer de trabalhar e viver estressado. Esse pensamento abriu minha mente para me questionar outro ponto: “aceito a opção que mais me desafia profissionalmente ou a que agrada mais minha família?”. Não precisei avaliar mais nada, pois não restaram mais dúvidas sobre o que eu buscava. Notem, não estou dizendo aqui que morar em Sydney é sinônimo de muito trabalho e estresse, mas sim que o tipo de trabalho das duas propostas que recebi de lá, somadas a vida que levamos ao morar em cidade grande me levaria isso.

Liguei para a empresa às 17:30hs da terça-feira com minha decisão, eu estava em Sydney. Quarta de manhã voltei para Brisbane e, ao chegar em casa às 12:30hs, encontrei um kit de boas vindas da empresa que me contratou. Fiquei impressionado pela eficiência, até mesmo porque se tratava de um envelope com uma série de documentos, incluindo contrato de trabalho já preenchido e assinado pelo CEO da empresa.

Agora é começar a trabalhar, terminar de me estabelecer, trazer a mulher e os filhos, para então ter uma idéia real do que é viver na Austrália.

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, brow... :-) Tenho certeza que vc vai se sair muito bem.

Agora que vc já sabe onde vai morar...

http://www.brisbaneskydive.com.au

Hehehehehehehehehe

Renato Simões

Unknown disse...

Ah, muleke! Num te falei que seriam só 3 semaninhas pra você nos dar essa notícia?!? hehehe Você sabe bem o quanto eu e Isabela estamos felizes com mais essa novidade! Parabéns!

Grande abraço!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Shamuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!

Parabens pela conquista. Como o Renato falou ai quero ver a senhora saltando muito, dinheiro não falta agora, rsrsrsrsrs

Bjundas!!

Carlo Coutinho

Julio Falcao Viana disse...

Showwwwww, cara! Ficamos felizes por você! Parabéns! Imagino que esse foi um post que você escreveu sorrindo bastante.

Ah! E não vai deixar de postar só porque arrumou emprego, hein! :-)

Abração!

Yuri Quaresma disse...

Fala barao,
Parabens, ontem mesmo estava comentando com a Ligia sobre as suas ofertas. Estamos empolgados tb. Parabens mesmo, e vamos para BRI tb...